Quem somos

Renato Barcellos Guimarães

Como executivo, já ocupou cargos de direção em algumas das maiores empresas do Brasil

Sócio-fundador da RBG, Renato Barcellos Guimarães é atualmente um investidor qualificado do mercado de capitais e membro do Conselho de Administração de algumas grandes empresas nacionais. Na sua carreira profissional, acumulou diversas experiências, dentre as quais se destacam:

  • Diretor-presidente da Nordeste Refrigerantes Ltda. (produtos Coca-Cola e Kaiser nos Estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí);
  • Diretor-presidente da Refrigerantes Minas Gerais Ltda. – REMIL (produtos Coca-Cola e Kaiser no Estado de Minas Gerais);
  • Diretor-presidente da Leão Júnior S.A. (produtos Matte Leão);
  • Presidente do Conselho de Administração da Hortigil SA (grupo Hortifruti do Rio de Janeiro);
  • Presidente do Conselho de Administração da empresa Embali Embalagens Plásticas SA;
  • Diretor-presidente da Amacoco (produtos Kero-Coco);
  • Diretor-presidente da GNC – General Nutrition Center no Brasil (rede de franquias);
  • Diretor adjunto de Operação Especiais da Construtora Mendes Júnior S.A.;
  • Gerente sênior do Banco Crefisul de Investimentos (controlado pelo Banco Citibank S.A.);
  • Gerente de crédito do Chase Manhattan Bank;
  • Professor de análise de investimentos e análise financeira em cursos de pós-graduação.

Rafael Couto Guimarães

Experiência em gestão e conhecimento teórico e prático sobre M&A (Mergers and Acquisitions)

O sócio Rafael Couto Guimarães é advogado e especialista em finanças corporativas. Em seu currículo acadêmico estão a graduação pela Universidade Federal de Minas Gerais, um mestrado em Direito Empresarial (Droit des Affaires et de l’Économie) pela Université de Paris I – Panthéon/Sorbonne (França) e um MBA em Finanças pelo Ibmec.

Rafael iniciou sua carreira profissional em alguns dos melhores escritórios de advocacia de Minas Gerais. Acumulou experiências participando de operações de M&A e de planejamento societário, até ser convidado para assumir a função de CEO da Trop Frutas do Brasil S.A. Após entregar ótimos resultados operacionais e liderar o processo de venda desta empresa para o Grupo Coca-Cola,  exerceu um novo cargo de CEO na Hortigil Hortifruti S.A., empresa varejista de modelo inovador que emprega mais de 5.000 funcionários e tem lojas nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Nos últimos anos, Rafael tem dedicado seu tempo exclusivamente às operações conduzidas pela RBG e à sociedade de investimentos Biz Invest, que aporta recursos em oportunidades de private equity. Seu currículo ainda conta com diversas outras experiências acadêmicas, como monitoria, diplomas em diversos idiomas, artigos publicados e vários anos como professor de diferentes matérias (Direito Societário, Direito Falimentar e idioma inglês).

A RBG também conta com uma equipe de profissionais e associados altamente qualificados, que garantem excelentes serviços a seus clientes.